top of page
Buscar

#SXSW - Dia 1: Eu como voyeur social

Apesar da longa 1 hora de fila para o credenciamento no primeiro dia da Jackie no SXSW, não houve nenhum tempo perdido. Já que nosso olhar sempre são as pessoas, ela aproveitou e ficou de voyeur na fila, entendendo quem eram os frequentadores, indo muito além dos dados divulgados que eram apenas um retrato sociodemográfico. Jackie nos conta que foi interessante notar que muitas das pessoas estavam no evento para fazer o famoso networking, talvez até mais do que para absorver conteúdo. Mesmo pessoas consideradas mais reservadas por sua origem, não perderam tempo e já puxavam conversas nas filas. Quando ela viu, Jackie já estava de papo com uma polonesa, um dinamarquês e uma americana.

Ver e aprender acontece por todo lado, não só nas palestras. É um espírito e jeito de ser que gostamos de chamar aqui na TroianoBranding de voyeur social. Gostamos de observar, de perceber as nuances, os detalhes nos comportamentos e hábitos dos outros. Fazemos muito isso quando entramos na casa de alguém para ver que produtos são usados na hora do jantar, do almoço, e quais aqueles que são mostrados com orgulho para visitantes e amigos.


A própria ambientação do SXSW cria essas oportunidades e espaços de engajamento, onde as pessoas podem se reunir em várias salinhas para trocarem ideias, bater papo, e observarem. Ou seja, o evento tem muitas novidades, mas a troca entre pessoas, essa prática milenar, não irá morrer nunca e é sobre isso que precisamos sempre nos capacitar. Sermos capazes de entender pessoas. Tudo nasce a partir disso.


No primeiro dia da Jackie, as palestras que ela assistiu foram bem variadas, contando com a presença de Priyanka Chopra, atriz de Bollywood, e Miranda Kerr, modelo e dona da marca Kora. Ela também pode aprender bastante sobre o tema de MedTech, algo que nos interessa bastante pelo nosso cliente Libbs. O intuito do MedTech é gerar inovação na área da saúde, através de tecnologias e insights poderosos, para humanizar mais ainda a medicina. O espírito do voyeur social anda ao lado dessas inovações porque, para humanizar, precisamos entender e, para entender, precisamos observar. Não há segredos, pessoal. Pratiquemos nossos olhos!




bottom of page