A primeira
agência brasileira dedicada ao Branding.
Nossos
Talentos
1.
Somos 100% focados em marca.
2.
Pessoas curiosas e, claro, competentes.
3.
Cinco áreas dedicadas ao Branding.
4.
Técnicas proprietárias de pesquisa e estratégia.
5.
Gostamos (muito)
de gente.
6.
Produzimos conhecimento.
7.
Buscamos voar
com mentes abertas para ir além.
8.
Mas sabemos aterrissar com foco
no negócio.
9.
Temos alianças inteligentes no Brasil e no mundo afora.
10.
Temos mais de 26 anos de estrada.
Nossa
História
Jaime Troiano
Estratégias de Consumidor, a primeira empresa brasileira voltada para gestão de marcas.
Cecília Russo entra na empresa como sócia e passa a dividir a direção com Jaime Troiano.
A empresa assume uma nova denominação de negócio, reforçando seu compromisso com marcas.
Duplamente premiados:
Pela ESOMAR, o prêmio de "Uso mais interessante de pesquisa" com o trabalho "A BELA E A FERA" e o Prêmio Caboré na categoria de serviço especializado.
Criada a Brands & Values., a primeira empresa brasileira a atuar na área de avaliação econômica de marca.
Cria-se o Grupo Troiano de Branding, com a Troiano e a Brands & Values, além da nova empresa, a BrightHouse Brasil.
Completamos 20 anos!
O Grupo Troiano de Branding sela uma aliança estratégica com a AYR Worldwide.
Reformulação de sua identidade visual, com a preservação do nome.
Passamos a ser uma associada da consultoria Gerald Zaltman, sendo a única empresa brasileira a operar com o produto ZMET
O Grupo Troiano de Branding passa a se chamar TroianoBranding, reunindo as cinco áreas que constituem nosso portfólio de serviços.








Completamos 25 anos!
e nos reafirmamos
como referência em
Branding no Brasil.
Transformamos 27 anos de experiência com marcas, em um curso completo 100% online: o Brandpedia.
Nossa
Equipe de Talentos


Beatriz Longhi
Assistente de
Branding
Formada em Relações Públicas pela Unesp, Beatriz é fã da versatilidade que existe na área da comunicação. Entusiasta do impacto positivo que as marcas podem causar nas pessoas, tem experiência em Desenvolvimento de Produtos e gosta de acompanhar cases de branding que inspiram.


Dafne Cantoia
Analista de
Branding
Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, Dafne tem experiência com gerenciamento de conteúdo para mídias digitais, é criadora de conteúdo e trabalha com pesquisa e insights de mercado há 3 anos. É apaixonada por comunicação, e heavy user de mídias sociais.


Giulia Salvatore
Estagiária
Cursando Comunicação Social com licenciatura em Rádio TV e Internet, Giulia é nossa estagiária de branding. Já trabalhou na área de produção cinematográfica e agora está explorando outros territórios conosco. Falando em explorar, essa é uma de suas paixões: gosta muito de viajar e conhecer a fundo novas pessoas e culturas.


Jacqueline de Bessa
Head de Estratégia
e Pesquisa
Formada em Publicidade e Propaganda pela USP, com MBA em Gestão Empresarial pela FIA Business School. Já passou por agências de propaganda e CRM, e vem de uma sólida carreira como executiva de marketing para o varejo, no setor de petróleo & gás. É apaixonada por pessoas e pela força e influência das marcas no comportamento humano.


Juliana Balan
Designer e
Social Media
Juliana é formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi com ênfase em Rádio, TV e Internet. Além da paixão por Comunicação e Design Gráfico, possuindo algumas certificações avulsas especializadas nessas áreas, trabalha com seu projeto pessoal de Criação de Conteúdo para redes sociais e com sua imagem de Microinfluenciadora Digital.


Marcelo Duri
Profissional de
Informática
Cuida da nossa rede e de documentos que marcam a história da Troiano, garantindo agilidade no dia a dia e confidencialidade de informações estratégicas de nossos clientes. Muito simpático e mão na massa, sempre presente e antenado.


Marley Liange
Administrativo
e Financeiro
Trabalha na TroianoBranding desde 2008. Marley adora ouvir uma boa música e praticar natação. Uma pessoa leve e animada que pilota sua moto todos os dias para vir ao trabalho. Ah, e faz bolos deliciosos!


Patrícia Valério
Consultora
Estratégica
Jornalista formada pela Cásper Líbero, Iniciou sua carreira na Editora Abril, mas logo descobriu que, aliada à curiosidade que movia a repórter iniciante, existia uma forte veia de pesquisadora e estrategista. De lá para cá, trabalhou com clientes dos mais diversos setores da economia, e vem liderando projetos de comunicação há mais de 10 anos. Fez mestrado em Sociologia na Goldsmiths, University of London e hoje se dedica aos estudos de Psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae.


Silvia Alegre
Estatística
Formada em Ciências Sociais e História pela Universidade de São Paulo, Mestre pela PUC-SP e atualmente cursando Doutorado na USP. Começou a trabalhar em pesquisa no Núcleo de Pesquisa em Ensino Superior da Universidade de São Paulo onde adquiriu formação em estatística aplicada a Ciências Sociais e treinamento em software de processamento estatístico (SPSS e SAS). Desde 1992 atua como profissional independente na área de pesquisa de mercado.


Cecilia Russo Troiano
Diretora Geral
Psicóloga pela PUC-SP e Mestre em Gênero pela Georgia State University.
Sócia e diretora da TroianoBranding, autora de 4 livros sobre marcas e mulheres equilibristas, colunista da Pais & Filhos e da CBN, onde divide o programa semanal sobre marcas com Jaime Troiano e Milton Jung.


Eduardo Araujo
Gerente de
Branding
Formado em Desenho Industrial, com ênfase em Projeto de Produto, no Mackenzie. Como designer, sempre gostou de estudar semiótica e gestalt para entender os aspectos emocionais que podem ser passados através das formas. Essa foi sua deixa: estudar mais comportamento de consumo até encontrar e se apaixonar por branding, entendendo que o design é a ponta final da estratégia.


Guilherme Pereira
Designer
Formado como tecnólogo em Design Gráfico, Guilherme também tem formação em Comunicação Visual e curso de tipografia criativa pela Escola Panamericana de Arte e Design. É o responsável pelos materiais impressos, arte e editoração, ajudando também nas apresentações com imagens, artes e gráficos.


Jaime Troiano
CEO
Engenheiro Químico (FEI) e Sociólogo (USP). Fundou e preside a TroianoBranding há 27 anos.
Autor de 4 livros sobre gestão de marcas e comportamento de consumidor. Membro do Hall da Fama dos profissionais de
marketing no Brasil.


Laura Costa
Assistente de Projetos
Formada em Nutrição pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem paixão por projetos envolvidos na área da saúde e de alimentos para o desenvolvimento de novos produtos. Tem como lema de vida o 'Carpe Diem', sendo que seus hobbies favoritos incluem ler sobre astrologia e esoterismo, dançar, cantar e passar o tempo com a família e amigos.


Marcos Rittner
Consultor
de Inovação
Engenheiro pelo ITA com MBA pelo IBMEC em gestão estratégica, tem uma longa carreira em Vendas e Marketing B2B por empresas como IBM, Motorola, Google e Oracle. Autor de livros de Administração de Empresas e poesia multilingue, seu foco em liderança se concentra em melhores práticas da indústria e Inovação.


Michaela Ergas
Analista
de Branding
Formada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, na FAAP. Sua experiência profissional inclui passagem por Agência de Licenciamento de Marcas, de Eventos (por exemplo, no “Folha Top Of Mind”), Publicidade e Produção Artística. Michaela tem como hobby o canto, gosta de compor músicas, com suas criações lançadas em plataformas digitais.


Patrícia Ferraz
Consultora
Estratégica
Engenheira química pela FAAP, com uma carreira dividida em gestão de projetos e gestão financeira. Sua experiência profissional inclui 12 anos como consultora na TroianoBranding e mais de uma década em posições de liderança na área financeira. Traz um olhar analítico para o estudo das marcas.
"Trabalho em parceria com a Troiano há aproximadamente 5 anos, no desenvolvimento de projetos para novos produtos e pesquisas que envolvem todo o universo feminino. Com toda certeza, os ensinamentos que tivemos a Troiano, fez toda diferença no cuidado com as nossas pacientes. Pela primeira vez na história da Ginecologia, ficamos em primeiro lugar nas ações de marketing, da Pesquisa da Sindusfarma, a qual tem uma grande relevância para nossa categoria, uma vez que realizada com os principais ginecologistas do Brasil. Com toda certeza, a parceria que temos com a Troiano tem nos colocado na liderança dos nossos projetos e nos auxilia na busca de um olhar personalizado e especial para nossas pacientes."