A primeira

agência brasileira dedicada ao Branding.

 

Nossos

Talentos

1.

Somos 100% focados em marca.

2.

Pessoas curiosas e, claro, competentes.

3.

Cinco áreas dedicadas ao Branding.

4.

Técnicas proprietárias de pesquisa e estratégia.

5.

Gostamos (muito)
de gente.

6.

Produzimos conhecimento.

7.

Buscamos voar
com mentes abertas para ir além.

8.

Mas sabemos aterrissar com foco
no negócio.

9.

Temos alianças inteligentes no Brasil e no mundo afora.

10.

Temos mais de 26 anos de estrada.

Nossa

História

Jaime Troiano
Estratégias de Consumidor
, a primeira empresa brasileira voltada para gestão de marcas.

Cecília Russo entra na empresa como sócia e passa a dividir a direção com Jaime Troiano.

A empresa assume uma nova denominação de negócio, reforçando seu compromisso com marcas.

Duplamente premiados:

Pela ESOMAR, o prêmio de "Uso mais interessante de pesquisa" com o trabalho "A BELA E A FERA" e o Prêmio Caboré na categoria de serviço especializado.

Criada a Brands & Values., a primeira empresa brasileira a atuar na área de avaliação econômica de marca.

Cria-se o Grupo Troiano de Branding, com a Troiano e a Brands & Values, além da nova empresa, a BrightHouse Brasil. 

Completamos 20 anos!

O Grupo Troiano de Branding sela uma aliança estratégica com a AYR Worldwide.

Reformulação de sua identidade visual, com a preservação do nome.

Passamos a ser uma associada da consultoria Gerald Zaltman, sendo a única empresa brasileira a operar com o produto ZMET

O Grupo Troiano de Branding passa a se chamar TroianoBranding, reunindo as cinco áreas que constituem nosso portfólio de serviços.

Completamos 25 anos!
e nos reafirmamos
como referência em
Branding no Brasil.

Transformamos 27 anos de experiência com marcas, em um curso completo 100% online: o Brandpedia.

 

Nossa

Equipe de Talentos

BEATRIZ.png
Simbolo-TB-outline.png
Beatriz Longhi

Assistente de

Branding

Formada em Relações Públicas pela Unesp, Beatriz é fã da versatilidade que existe na área da comunicação. Entusiasta do impacto positivo que as marcas podem causar nas pessoas, tem experiência em Desenvolvimento de Produtos e gosta de acompanhar cases de branding que inspiram.

Dafne Cantoia
Simbolo-TB-outline.png
Dafne Cantoia

Analista de
Branding

Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, Dafne tem experiência com gerenciamento de conteúdo para mídias digitais, é criadora de conteúdo e trabalha com pesquisa e insights de mercado há 3 anos. É apaixonada por comunicação, e heavy user de mídias sociais.

GIULIA.png
Simbolo-TB-outline.png
Giulia Salvatore

Estagiária

Cursando Comunicação Social com licenciatura em Rádio TV e Internet, Giulia é nossa estagiária de branding. Já trabalhou na área de produção cinematográfica e agora está explorando outros territórios conosco. Falando em explorar, essa é uma de suas paixões: gosta muito de viajar e conhecer a fundo novas pessoas e culturas.

Jacqueline Santos
Simbolo-TB-outline.png
Jacqueline de Bessa

Head de Estratégia

e Pesquisa

Formada em Publicidade e Propaganda pela USP, com MBA em Gestão Empresarial pela FIA Business School. Já passou por agências de propaganda e CRM, e vem de uma sólida carreira como executiva de marketing para o varejo, no setor de petróleo & gás. É apaixonada por pessoas e pela força e influência das marcas no comportamento humano.

Juliana Balan
Simbolo-TB-outline.png
Juliana Balan

Designer e 

Social Media

Juliana é formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi com ênfase em Rádio, TV e Internet. Além da paixão por Comunicação e Design Gráfico, possuindo algumas certificações avulsas especializadas nessas áreas, trabalha com seu projeto pessoal de Criação de Conteúdo para redes sociais e com sua imagem de Microinfluenciadora Digital.

Marcelo Duri
Simbolo-TB-outline.png
Marcelo Duri

Profissional de

Informática

Cuida da nossa rede e de documentos que marcam a história da Troiano, garantindo agilidade no dia a dia e confidencialidade de informações estratégicas de nossos clientes. Muito simpático e mão na massa, sempre presente e antenado.

Marley Liange
Simbolo-TB-outline.png
Marley Liange

Administrativo

e Financeiro

Trabalha na TroianoBranding desde 2008. Marley adora ouvir uma boa música e praticar natação. Uma pessoa leve e animada que pilota sua moto todos os dias para vir ao trabalho. Ah, e faz bolos deliciosos!

Patricia Valerio
Simbolo-TB-outline.png
Patrícia Valério

Consultora

Estratégica

Jornalista formada pela Cásper Líbero, Iniciou sua carreira na Editora Abril, mas logo descobriu que, aliada à curiosidade que movia a repórter iniciante, existia uma forte veia de pesquisadora e estrategista. De lá para cá, trabalhou com clientes dos mais diversos setores da economia, e vem liderando projetos de comunicação há mais de 10 anos. Fez mestrado em Sociologia na Goldsmiths, University of London e hoje se dedica aos estudos de Psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae.

Silvia Alegre
Simbolo-TB-outline.png
Silvia Alegre

Estatística

Formada em Ciências Sociais e História pela Universidade de São Paulo, Mestre pela PUC-SP e atualmente cursando Doutorado na USP. Começou a trabalhar em pesquisa no Núcleo de Pesquisa em Ensino Superior da Universidade de São Paulo onde adquiriu formação em estatística aplicada a Ciências Sociais e treinamento em software de processamento estatístico (SPSS e SAS). Desde 1992 atua como profissional independente na área de pesquisa de mercado.

Cecilia Troiano
Simbolo-TB-outline.png
Cecilia Russo Troiano

Diretora Geral

Psicóloga pela PUC-SP e Mestre em  Gênero pela Georgia State University.

 

Sócia e diretora da TroianoBranding, autora de 4 livros sobre marcas e mulheres equilibristas, colunista da Pais & Filhos e da CBN, onde divide o programa semanal sobre marcas com Jaime Troiano e Milton Jung.

Eduardo Araujo
Simbolo-TB-outline.png
Eduardo Araujo

Gerente de

Branding

Formado em Desenho Industrial, com ênfase em Projeto de Produto, no Mackenzie. Como designer, sempre gostou de estudar semiótica e gestalt para entender os aspectos emocionais que podem ser passados através das formas. Essa foi sua deixa: estudar mais comportamento de consumo até encontrar e se apaixonar por branding, entendendo que o design é a ponta final da estratégia.

Guilheme Pereira
Simbolo-TB-outline.png
Guilherme Pereira

Designer

Formado como tecnólogo em Design Gráfico, Guilherme já fez técnico em Comunicação Visual. É responsável pelos materiais impressos, arte e editoração, ajudando também nas apresentações com imagens, artes e gráficos.

Jaime Troiano
Simbolo-TB-outline.png
Jaime Troiano

CEO

Engenheiro Químico (FEI) e  Sociólogo (USP). Fundou e preside a TroianoBranding há 27 anos.

 

Autor de 4 livros sobre gestão de marcas e comportamento de consumidor. Membro do Hall da Fama dos profissionais de
marketing no Brasil.

Laura Costa
Simbolo-TB-outline.png
Laura Costa

Assistente de Projetos

Formada em Nutrição pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem paixão por projetos envolvidos na área da saúde e de alimentos para o desenvolvimento de novos produtos. Tem como lema de vida o 'Carpe Diem', sendo que seus hobbies favoritos incluem ler sobre astrologia e esoterismo, dançar, cantar e passar o tempo com a família e amigos.

Marcos Rittner
Simbolo-TB-outline.png
Marcos Rittner

Consultor

de Inovação

Engenheiro pelo ITA com MBA pelo IBMEC em gestão estratégica, tem uma longa carreira em Vendas e Marketing B2B por empresas como IBM, Motorola, Google e Oracle. Autor de livros de Administração de Empresas e poesia multilingue, seu foco em liderança se concentra em melhores práticas da indústria e Inovação.

Michaela Ergas
Simbolo-TB-outline.png
Michaela Ergas

Analista

de Branding

Formada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, na FAAP. Sua experiência profissional inclui passagem por Agência de Licenciamento de Marcas, de Eventos (por exemplo, no “Folha Top Of Mind”), Publicidade e Produção Artística. Michaela tem como hobby o canto, gosta de compor músicas, com suas criações lançadas em plataformas digitais.

Patricia Ferraz
Simbolo-TB-outline.png
Patrícia Ferraz

Consultora

Estratégica

Engenheira química pela FAAP, com uma carreira dividida em gestão de projetos e gestão financeira. Sua experiência profissional inclui 12 anos como consultora na TroianoBranding e mais de uma década em posições de liderança na área financeira. Traz um olhar analítico para o estudo das marcas.

"Trabalho em parceria com a Troiano há aproximadamente 5 anos, no desenvolvimento de projetos para novos produtos e pesquisas que envolvem todo o universo feminino. Com toda certeza, os ensinamentos que tivemos a Troiano, fez toda diferença no cuidado com as nossas pacientes. Pela primeira vez na história da Ginecologia, ficamos em primeiro lugar nas ações de marketing, da Pesquisa da Sindusfarma, a qual tem uma grande relevância para nossa categoria, uma vez que  realizada com os principais ginecologistas do Brasil. Com toda certeza, a parceria que temos com a Troiano tem nos colocado na liderança dos nossos projetos e nos auxilia na busca de um olhar personalizado e especial para nossas pacientes."

Paula Sotille

Gerente do Grupo de Ginecologia - Libbs

 

Nossos

clientes que

o digam!

 

Quer ser TroianoBranding?

Preencha o formulário e envie seu Curriculum Vitae para: queroser@troianobranding.com

arrow&v
Por que Marca importa?
Quais tipos de competência você acredita serem imprescindíveis para atuar com Branding?
E quais atitudes?

Obrigado!