top of page

A primeira

agência brasileira dedicada ao Branding.

HISTÓRIA

Nossos

Talentos

1.

Somos 100% focados em marca.

2.

Pessoas curiosas e, claro, competentes.

3.

Cinco áreas dedicadas ao Branding.

4.

Técnicas proprietárias de pesquisa e estratégia.

5.

Gostamos (muito)
de gente.

6.

Produzimos conhecimento.

7.

Buscamos voar
com mentes abertas para ir além.

8.

Mas sabemos aterrissar com foco
no negócio.

9.

Temos alianças inteligentes no Brasil e no mundo afora.

10.

Temos mais de 29 anos de estrada.

Nossa

História

A empresa assume uma nova denominação de negócio, reforçando seu compromisso com marcas.

Duplamente premiados:

Pela ESOMAR, o prêmio de "Uso mais interessante de pesquisa" com o trabalho "A BELA E A FERA" e o Prêmio Caboré na categoria de serviço especializado.

Criada a Brands & Values., a primeira empresa brasileira a atuar na área de avaliação econômica de marca.

Cria-se o Grupo Troiano de Branding, com a Troiano e a Brands & Values, além da nova empresa, a BrightHouse Brasil. 

Completamos 20 anos!

O Grupo Troiano de Branding sela uma aliança estratégica com a AYR Worldwide.

Reformulação de sua identidade visual, com a preservação do nome.

Passamos a ser uma associada da consultoria Gerald Zaltman, sendo a única empresa brasileira a operar com o produto ZMET

O Grupo Troiano de Branding passa a se chamar TroianoBranding, reunindo as cinco áreas que constituem nosso portfólio de serviços.

Jaime Troiano
Cecilia Troiano
Caboré
Jaime Troiano
Gerald Zaltman
Jaime e Cecilia Troiano

Completamos 25 anos!
e nos reafirmamos
como referência em
Branding no Brasil.

Jaime Troiano
Estratégias de Consumidor
, a primeira empresa brasileira voltada para gestão de marcas.

Cecília Russo entra na empresa como sócia e passa a dividir a direção com Jaime Troiano.

Transformamos 27 anos de experiência com marcas, em um curso completo 100% online: o Brandpedia.

EQUIPE

Nossa
Equipe de Talentos

Cecilia Troiano
Simbolo-TB-outline.png
Cecilia Russo Troiano

Diretora Geral

Psicóloga pela PUC-SP e Mestre em  Gênero pela Georgia State University.

 

Sócia e diretora da TroianoBranding, autora de 4 livros sobre marcas e mulheres equilibristas, colunista da Pais & Filhos e da CBN, onde divide o programa semanal sobre marcas com Jaime Troiano e Milton Jung.

027A8978-Editada_edited.jpg
Simbolo-TB-outline.png
Dafne Cantoia

Coordenadora de
Branding

Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, Dafne tem experiência com gerenciamento de conteúdo para mídias digitais, é criadora de conteúdo e trabalha com pesquisa e insights de mercado há 3 anos. É apaixonada por comunicação, e heavy user de mídias sociais.

GUILHERME_edited
Simbolo-TB-outline.png
Guilherme Pereira

Designer

Formado como tecnólogo em Design Gráfico, Guilherme também tem formação em Comunicação Visual e curso de tipografia criativa pela Escola Panamericana de Arte e Design. É o responsável pelos materiais impressos, arte e editoração, ajudando também nas apresentações com imagens, artes e gráficos.

Jacqueline Santos
Simbolo-TB-outline.png
Jacqueline de Bessa

Head de Estratégia
e Pesquisa

Formada em Publicidade e Propaganda pela USP, com MBA em Gestão Empresarial pela FIA Business School. Já passou por agências de propaganda e CRM, e vem de uma sólida carreira como executiva de marketing para o varejo, no setor de petróleo & gás. É apaixonada por pessoas e pela força e influência das marcas no comportamento humano.

unnamed_edited.jpg
Simbolo-TB-outline.png
Júlia Shiomi

Analista de Branding

Estudante de Rádio, TV e Internet na FAAP, Júlia é nossa analista de branding. Geminiana, busca aprender um pouco de tudo e descobrir novos interesses. Já trabalhou na área da moda e marketing - inclusive, cursa Marketing Esportivo pela sua paixão de longa data, Fórmula 1. Outras paixões incluem: livros, música e astrologia.

Marley Liange
Simbolo-TB-outline.png
Marley Liange

Administrativo
e Financeiro

Trabalha na TroianoBranding desde 2008. Marley adora ouvir uma boa música e praticar natação. Uma pessoa leve e animada que pilota sua moto todos os dias para vir ao trabalho. Ah, e faz bolos deliciosos!

Foto_edited.jpg
Simbolo-TB-outline.png
Mirella Tozetto

Analista de Branding

Mirella é nossa analista de branding. Estudante da FAAP em Comunicação Social com licenciatura em Rádio, TV e Internet, começou a fazer dupla graduação com Cinema. Apaixonada por audiovisual e todas as formas de comunicação e arte, ela já trabalhou na Rádio Cultura, cursou a Escola de Atores Wolf Maya, e é atriz. No esporte sua paixão é a fórmula 1.

pasted image 0.jpg
Simbolo-TB-outline.png
Rodrigo Santos

Estagiário

Cursando Psicologia pela PUC-SP e formado em Fotografia pela Escola Panamericana de Artes e Design, Rodrigo, se interessa muito sobre como as marcas influenciam o comportamento do consumidor.

Silvia Alegre
Simbolo-TB-outline.png
Silvia Alegre

Estatística

Formada em Ciências Sociais e História pela Universidade de São Paulo, Mestre pela PUC-SP e atualmente cursando Doutorado na USP. Começou a trabalhar em pesquisa no Núcleo de Pesquisa em Ensino Superior da Universidade de São Paulo onde adquiriu formação em estatística aplicada a Ciências Sociais e treinamento em software de processamento estatístico (SPSS e SAS). Desde 1992 atua como profissional independente na área de pesquisa de mercado.

Screenshot_2_edited.jpg
Simbolo-TB-outline.png
Gabriel Troiano

Brand Strategic Writer

Formado em Comunicação e Sociologia pela Furman University, com mestrado em Escrita Criativa e Educação pela Goldsmiths, University of London. Com experiência trabalhando em criação de conteúdo em diferentes países, Gabriel é apaixonado por escrita e já escreveu seu próprio livro de poemas. Trabalhando de Londres, UK, ele também gosta de se manter ativo e atender eventos de arte e cultura na capital inglesa.

Eduardo Araujo
Simbolo-TB-outline.png
Eduardo Araujo

Head de Estratégia e Design

Formado em Desenho Industrial, com ênfase em Projeto de Produto, no Mackenzie. Como designer, sempre gostou de estudar semiótica e gestalt para entender os aspectos emocionais que podem ser passados através das formas. Essa foi sua deixa: estudar mais comportamento de consumo até encontrar e se apaixonar por branding, entendendo que o design é a ponta final da estratégia.

image0_edited.jpg
Simbolo-TB-outline.png
Clara Willer

Designer

Designer gráfica graduada pela FAAP, já atuou em branding nos mais diversos projetos, do terceiro setor ao alto luxo. Além do branding, tem experiência nas áreas de design editorial e de comunicação, com projetos de livros, revistas, sites e redes sociais.

Jaime Troiano
Simbolo-TB-outline.png
Jaime Troiano

CEO

Engenheiro Químico (FEI) e  Sociólogo (USP). Fundou e preside a TroianoBranding há 30 anos.

 

Autor de 4 livros sobre gestão de marcas e comportamento de consumidor. Membro do Hall da Fama dos profissionais de
marketing no Brasil.

Marcelo Duri
Simbolo-TB-outline.png
Marcelo Duri

Profissional de
Informática

Cuida da nossa rede e de documentos que marcam a história da Troiano, garantindo agilidade no dia a dia e confidencialidade de informações estratégicas de nossos clientes. Muito simpático e mão na massa, sempre presente e antenado.

Michaela Ergas
Simbolo-TB-outline.png
Michaela Ergas

Coordenadora de Branding

Formada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, na FAAP. Sua experiência profissional inclui passagem por Agência de Licenciamento de Marcas, de Eventos (por exemplo, no “Folha Top Of Mind”), Publicidade e Produção Artística. Michaela tem como hobby o canto, gosta de compor músicas, com suas criações lançadas em plataformas digitais.

Patricia Ferraz
Simbolo-TB-outline.png
Patricia Ferraz

Head TroianoBranding Lisboa

Engenheira química pela FAAP, com uma carreira dividida em gestão de projetos e gestão financeira. Sua experiência profissional inclui 12 anos como consultora na TroianoBranding e mais de uma década em posições de liderança na área financeira. Traz um olhar analítico para o estudo das marcas.

1556029399670_edited.jpg
Simbolo-TB-outline.png
Sérgio Guardado

Design & Semiótica

Renomado profissional da área de design formado em linguística pela USP e com especialização em Design Research pela Brunel University (UK). Lecionou Design (pós-ESPM), Arquitetura de Marcas (pós de Branding Rio Branco) e atualmente é professor de Pesquisa para Design e Branding na pós-graduação de branding da Universidade Positivo.
É fundador e sócio da Seragini Design e da Sutil Design Lab, especializada em pesquisa de design e branding; liderou inúmeros projetos de avaliação, design e redesign de marcas como Arno, Perdigão, Eternit, Amanco, COC, Cereser, entre outras.

VOZ DO CLIENTE

Nossos

clientes que

o digam!

"Trabalho em parceria com a Troiano há aproximadamente 5 anos, no desenvolvimento de projetos para novos produtos e pesquisas que envolvem todo o universo feminino. Com toda certeza, os ensinamentos que tivemos a Troiano, fez toda diferença no cuidado com as nossas pacientes. Pela primeira vez na história da Ginecologia, ficamos em primeiro lugar nas ações de marketing, da Pesquisa da Sindusfarma, a qual tem uma grande relevância para nossa categoria, uma vez que  realizada com os principais ginecologistas do Brasil. Com toda certeza, a parceria que temos com a Troiano tem nos colocado na liderança dos nossos projetos e nos auxilia na busca de um olhar personalizado e especial para nossas pacientes."

Paula Sotille

Gerente do Grupo de Ginecologia - Libbs

QUERO SER TROIANO

Quer ser TroianoBranding?

Preencha o formulário e envie seu Curriculum Vitae para: queroser@troianobranding.com

Por que Marca importa?
Quais tipos de competência você acredita serem imprescindíveis para atuar com Branding?
E quais atitudes?

Obrigado!

bottom of page