top of page
Buscar

INSTITUTO AVON: Juntas transformamos


Nosso time é formado por muitas mulheres e amamos fazer parte de projetos que são transformadores para elas. E esse trabalho, em especial, nos tocou de forma única, pois compartilhamos desse sonho de ver mais mulheres conscientes de suas possibilidades e sem limites para voar para onde suas asas, corações e mentes sonharem.



PONTO DE PARTIDA


A Avon é uma marca que tem como missão promover a independência e igualdade de oportunidades para as mulheres, além de incentivá-las a serem mais donas de si e se sentirem mais bonitas.


Nascida dessa “mãe” forte, o Instituto Avon desde sua origem, há mais de 15 anos, atua para trazer uma conscientização quanto a duas causas de extrema relevância: o combate ao câncer de mama e o enfrentamento das violências contra as mulheres.


Porém, apesar de todo o trabalho incrível que o Instituto Avon já fazia, não tinha um posicionamento claro e sua comunicação no geral, tanto visual como verbal, não traduzia plenamente toda essa força.



SOLUÇÃO


A fim identificar esse posicionamento e de traduzir sua personalidade em sua comunicação, exploramos a percepção dos públicos, interno e externo, realizando diversas entrevistas com a equipe e com parceiros. Além disso, mergulhamos no universo dos Institutos, incluindo uma visita ao Hospital do Câncer em Barretos.


A partir desses aprendizados, desenvolvemos a plataforma da marca:



Com a plataforma definida, revisitamos a identidade visual, buscando uma releitura que traduzisse toda a potência do Instituto. E por fim, para disseminar esse posicionamento, sugerimos ações de fortalecimento e materiais para engajamento interno.


RESULTADOS E MAIS


Identificamos então que o Instituto Avon tem uma alma feminina que é: corajosa, apaixonada, verdadeira, inquieta, articulada e sábia. Com isso em mente, olhamos para os valores e decidimos adaptá-los à linguagem da marca mãe, utilizando de elementos de beleza e maquiagem.


Definimos um tom de linguagem para que a marca pudesse se comunicar de forma ainda mais assertiva e alinhada com sua personalidade.


E foi assim que chegamos a uma frase síntese que conseguiu traduzir a mais pura essência do que faz o Instituto Avon:





JUNTAS TRANSFORMAMOS.



Isto é o que motiva toda sua equipe, o que está por trás de todas suas atividades. É o que emociona suas revendedoras, parceiros e toda a teia que compõe o Instituto Avon, todos os dias. Afinal, o Instituto Avon não faz nada sozinho. O coletivo é a base de sua proposta.


O manifesto criado pela TroianoBranding resume esse sentido que emana do Instituto Avon e dá vida ao seu posicionamento. Confira o vídeo manifesto, narrado por Adriana Couto.



"A nossa jornada de descobrimento ao lado da TroianoBranding nos trouxe à consciência que a nossa coragem reflete aquela de milhões de mulheres, cujos sonhos e anseios representamos, para uma vida plena de cores."

Daniela Grelin - Diretora Executiva do Instituto Avon

bottom of page