top of page
Buscar

Case Weleda

Há 100 anos a Weleda tem como propósito conectar o ser humano à natureza, com o objetivo de manter, promover e restaurar a saúde das pessoas. Assim como nós da TroianoBranding, a farmacêutica valoriza o contato humano sensibilizado e vem somar aos projetos que nos emocionam.




PONTO DE PARTIDA

Com a chegada de seu aniversário de 100 anos, a empresa se viu diante da oportunidade de estreitar, ainda mais, seus laços com o consumidor brasileiro. Foi assim que surgiu a ideia de criar uma narrativa da marca que partisse do Propósito global da Weleda, mas que tivesse também sintonia com nosso país. Buscando construir um material coerente com os valores da marca e que tocasse cada um de seus colaboradores e consumidores, a Weleda procurou a TroianoBranding para a criação dessa narrativa.


SOLUÇÃO

Para a construção da narrativa, criamos um projeto colaborativo junto ao cliente Após uma pesquisa aprofundada sobre a marca, realizamos um Workshop poderoso com o time da Weleda, em parceria com a empresa CoCriar, que foi responsável pela facilitação de conversas e trocas neste encontro. O material produzido a partir desse evento serviu de subsídio para a criação de algumas narrativas que, posteriormente, foram testadas pela TroianoBranding junto aos consumidores através da metodologia MobE - um trabalho de pesquisa etnográfica digital. Com esse processo concluído, estávamos devidamente munidos para alinhavar a narrativa final de Weleda.


RESULTADO

Para disseminar esta narrativa da marca de maneira inspiradora e emocionante, construímos o texto manifesto de Weleda, unindo natureza e humanidade, reforçando essa conexão tão importante.

A partir disso, produzimos junto com a produtora Candela o vídeo manifesto que deu forma, movimento, cores e emoção à narrativa de Weleda. O filme de 1 minuto foi usado tanto internamente, como nas redes sociais da marca.

Esse vídeo foi um convite da Weleda para refletirmos sobre o nosso modo de viver e de nos relacionar com a natureza, sensibilizando-nos a sermos mais atentos ao nosso entorno, em conexão com o mundo que nos abraça e cura. Com o manifesto consolidado, a Weleda compartilha com o mundo e, principalmente, com o Brasil, seu propósito de forma verdadeira e inspiradora.





VEJA O VÍDEO MANIFESTO ABAIXO:

Texto do manifesto por: Gabriel Troiano

Vídeo por: Candela Produções


bottom of page