BAIXO PINHEIROS VISTO DO ALTO

A combinação de estilos é parte da identidade do Baixo Pinheiros. O clássico, o tradicional e o moderno se encontram. Não há uma competição entre eles, mas uma suave convivência.


Olhamos para fora do escritório à procura das singularidades do nosso bairro e procuramos responder: O que torna esse lugar único em São Paulo?


PONTO DE PARTIDA


O Baixo Pinheiros é o bairro que escolhemos para fixar nossa empresa e também onde os sócios decidiram morar.

Há poucos espaços em nossas vidas para criarmos laços com nossa comunidade. Achamos que essa poderia ser uma boa oportunidade para tal. Um bom motivo para estarmos juntos.


Sabendo onde estamos e qual a responsabilidade que temos, entramos a fundo no Baixo Pinheiros para desvendar sua vista arquitetônica e urbana, seus moradores, negócios locais e beleza própria.

Desenvolvemos um trabalho de place branding único e muito especial, para preservar a alma do bairro.


SOLUÇÃO


Utilizando nossa técnica exclusiva de ZMET® (saiba mais aqui) analisamos a fundo o bairro, entrevistando 12 pessoas diferentes que circulam por ele. Queríamos entender a essência do lugar e como as pessoas o enxergavam.

Conversando com moradores, trabalhadores e visitantes, analisamos os resultados, revelando 5 grandes faces do Baixo Pinheiros, todas elas marcadas por algo em comum: O encontro de opostos, a diversidade, a convivência com o diferente.




RESULTADOS E MAIS


O Baixo Pinheiros é um lugar de muitos encontros.


De comércios e residências, gente mais nova e gente madura, altos e baixos, cores diferentes, novo e tradicional, estilos.


Com toda essa análise dos negócios locais, pessoas que circulam na área, faces do bairro, encontramos sua verdadeira essência e o que o faz tão único e especial. O que o bairro tem hoje pode não ser permanente, mas sua cultura merece ser preservada.


Esse foi nosso objetivo, desenvolvendo o place branding do Baixo Pinheiros.


BAIXO PINHEIROS. SEMPRE UM ENCONTRO.



(CLIQUE AQUI PARA VER UM VÍDEO COM O RESULTADO DA ANÁLISE DE PLACE BRANDING DO BAIXO PINHEIROS)