Brasil Plural
Ano
2025
Há muito mais relevância além da rota SP-RJ-DF do que podemos imaginar.
Pensando nisso, o CENP e a Troiano realizaram um estudo inédito que dá visibilidade a 370 marcas dos 11 maiores estados do país – em PIB -, fora de São Paulo, Rio ou Distrito Federal. São marcas que causam enorme impacto social e econômico e que, pelo estudo, se dividem em dois grupos: as marcas locais – presentes em até 6 estados – e as marcas nacionais – com atuação em 7 estados ou mais.
Além deste impacto mercadológico, o estudo, que incluiu uma exploração via ZMET - metodologia exclusiva que só a Troiano pode usar no Brasil -, revelou que cada grupo de marcas leva os consumidores a uma viagem de sentimentos. As nacionais promovem uma "viagem para fora", gerando nas pessoas a percepção de modernidade, status e conexão com o que há de mais atual no país e no mundo. Em contrapartida, as empresas locais promovem uma "viagem para dentro", se conectam diretamente com as raízes, a origem e a identidade pessoal do consumidor.
Amplie seu radar de marcas e conheça o estudo completo aqui: https://www.cenp.com.br/brasilplural



