Em um outro dia de SXSW, Jackie teve a oportunidade de assistir palestras que contaram com a presença de líderes de grandes empresas: Conny Braams da Unilever, Jeremi Gorman da Netflix, Michael E. Kassan da MediaLink, e Tim Mapes da Delta Airlines. Eles falaram bastante sobre novas formas de anunciar e como a indústria de marketing hoje em dia tem novas oportunidades para engajar o consumidor. Como sabemos aqui na TroianoBranding, estratégias e peças publicitárias que em outras épocas funcionavam, já não surtem o mesmo efeito hoje. Há muita dispersão e o consumidor hoje tem outra maturidade. Como os palestrantes falaram, é preciso garantir que as marcas estejam disponíveis para causar um verdadeiro impacto na vida das pessoas, para oferecer experiências verdadeiras em vez de simples produtos e promessas. Novamente, estarmos atentos ao que as pessoas pensam e sentem para poder transformar estratégias de negócios e marcas.
Outra palestra com Jonathan Clarkson da Southwest Airlines, Georgie Jeffreys da Uber Eats, Ari Levin dos hotéis Hyatt, e Heather Stern da Lippincott, bateu no mesmo tema da evolução das estratégias em busca de mais experiências e personalização. O papo girou muito em torno dos antigos programas de milhagem e pontuação e seus novos formatos. Especialmente depois da pandemia, estamos cada vez mais exigentes com quem escolhemos passar nosso tempo, então as marcas precisam criar experiências muito envolventes e fortes para realmente merecer nossa atenção. Tecnologias, ativos e dados podem ser a chave para alcançar essa fidelidade, mas será que só isso basta? Como falamos todos os dias aqui na TroianoBranding, precisamos escavar profundamente e procurar entender de gente, do aqui e agora. Esse simples movimento do nosso cérebro vai muito além do que qualquer gadget ou ferramenta digital por si só.
E não só de palestras vive a Jackie!
Nossa Head de Estratégia e Pesquisa conseguiu passear também pela grande feira do evento (Creative Industries Expo). As atrações eram bem variadas, mas muitos dos stands traziam novidades tecnológicas, que navegavam entre hologramas, experiências sensoriais e muitas soluções envolvendo metaverso e inteligência artificial, ChatGPT e afins. O mundo está mudando rapidamente! Mas é exatamente por isso que precisamos sempre lembrar do que move nossas cidades, nossas estratégias de marca: pessoas. Nada pode substituir o valor e riqueza que encontramos estudando, pesquisando, e criando experiências para pessoas. Foi isso que o SXSW nos ensinou, e trouxe essa combinação: de um lado, novas tecnologias e inovações e de outro, provocações importantes sobre os caminhos das relações humanas. Afinal, o que seria das marcas e empresas sem a presença e espírito humano?
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