Estadão MARCAS MAIS

Eis um ranking anual diferente de todos os outros, que avalia não apenas o awareness de marcas, mas também o grau de envolvimento do consumidor com elas.


PONTO DE PARTIDA


Em 2015 o Estadão nos lançou um desafio: Criar um ranking de marcas que realmente pudesse entender as profundas conexões entre elas e os consumidores. Alí nascia o projeto de avaliação e publicação anual das marcas mais envolventes.


Desde esse momento até aqui, fazemos o projeto MARCAS MAIS. Ele é um importante indicador do poder das marcas no mercado, como consequência do seu nível de engajamento que os consumidores estabelecem com ela.


O MARCAS MAIS VAI ALÉM DOS RANKINGS COMUNS E BALIZA O QUANTO AS AÇÕES DE MERCADO DA MARCA GERAM AUTÊNTICO ENVOLVIMENTO.


Entendemos por envolvimento o resultado final de um conjunto de percepções e sentimentos em relação a essas marcas. Envolvimento é uma variável chave nas decisões de compra.





" Conhecimento de marca é fator necessário, mas não suficiente."

Equipe TroianoBranding


SOLUÇÃO


AUDITORIA DE MARCA®

Criamos, há 27 anos, uma metodologia que consegue identificar com precisão o nível de envolvimento que o consumidor tem com as marcas avaliadas de uma mesma categoria. Ao longo desse período, já auditamos mais de mil marcas, no Brasil e América Latina.


Os resultados são representados graficamente por uma pirâmide.

E para o Marcas Mais, esta pirâmide gera estatisticamente um índice para cada marca, dentro de sua categoria.


RESULTADOS E MAIS


O Estadão, ao publicar anualmente os resultados, estende ao mercado de leitores indicadores sobre a saúde das marcas, que um balizamento poderoso para os que são seus gestores.


O MARCAS MAIS NÃO APENAS MAIS UM RANKING SOBRE MARCAS. É UM INSTRUMENTO DE REFERÊNCIA PARA AS RESPECTIVAS EMPRESAS.


Anúncio da Universidade Mackenzie após vencer na categoria.
A parceria da Troiano com o Estadão é de longa data. Realizamos um belo trabalho com marcas e conteúdo, trazendo o melhor dos dois lados. Profissionalismo, pontualidade, seriedade, comprometimento são competências que o Estadão preza e a Troiano preenche todos esses requisitos. Isso faz a nossa relação saudável e geradora de pautas importantes para a sociedade. Que continuemos assim contribuindo para um futuro melhor!

Regina Fogo

Gerente de Estratégias de Conteúdo - Media Lab Estadão


MARCAS MAIS EM 2020


31 CATEGORIAS

Mais de 11 mil entrevistas


40 PÁGINAS

PUBLICADAS


6ª EDIÇÃO DO ESTUDO