Case Fahrenheit

O restaurante Fahrenheit é um novo destino gastronômico do Shopping JK Iguatemi. Cada detalhe, desde seus pratos saborosos a seu ambiente descolado, foi inspirado em um poderoso posicionamento de marca. Junto ao dono e alguns colaboradores, desenvolvemos um projeto que evoca duas coisas que valorizamos na TroianoBranding: autenticidade e criatividade.



PONTO DE PARTIDA

Com o nome já definido, o dono buscava um posicionamento e identidade alinhados com o seu sonho para a casa: um restaurante descolado e contemporâneo que proporcionasse uma experiência descontraída e única. Esse sonho e o nome serviram de guias para nossa construção conjunta de uma plataforma de marca que revelasse a essência do restaurante, aquilo que estava para além das palavras.


SOLUÇÃO

A partir da idealização do cliente, mergulhamos no universo da marca e planejamos possíveis associações com o nome Fahrenheit.

Tratando-se de uma escala de temperatura, nos inspiramos no lado metafórico que seus dois pólos, quente e frio, trazem, na amplitude que uma escala propõe. Foi um trabalho de brainstorming e pesquisa para criar associações inteligentes que nos munissem para a elaboração dos pilares da marca e seu posicionamento.



RESULTADO

Inspirados pelos outputs de nosso mergulho e o direcionamento do cliente, construímos uma plataforma de marca genuína e completa.

Desenvolvemos três traços de personalidade que abarcavam as inúmeras qualidades e propostas do restaurante: gamechanger, que vem do caráter instigante e de propor uma saída da zona de conforto, intense, da vontade de viver cada momento com profundidade e open minded, da abertura e receptividade para o diferente, o novo e o improvável.



Cada aspecto precisava ser traduzido na identidade visual e, com a colaboração da Loko Design, chegamos a um resultado que reflete toda a pluralidade, força e expansão contidas na proposta da marca.


Unindo sua intensidade, seus braços abertos ao diverso e seu desejo de transmutar o que for preciso, a assinatura “it’s all fresh. it’s all fire” sintetizou o posicionamento. Fechando com chave de ouro, o texto manifesto que consolidamos foi materializado em um vídeo produzido pela Sobrado.TV, para inspirar clientes e colaboradores e expressar tudo que significa ser Fahrenheit.



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