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Hiper Saúde

Cliente

RM Farma

Ano

2024

Local

Brasil

Áreas

Posicionamento

Naming

Identidade visual

Trazer planejamento e estruturação às pequenas e médias farmácias independentes do Brasil. Essa é a meta do Grupo RM Farma, que nos chamou em um projeto para preparar seus passos futuros, estruturar uma nova marca e desenvolver sua identidade visual.

O Grupo RM Farma construiu uma trajetória de sucesso, com um conjunto de marcas que cobrem todo o varejo farmacêutico.


Sua oferta central é trazer planejamento e estruturação às pequenas e médias farmácias independentes do Brasil.


Com isso elas se tornam mais rentáveis e sustentáveis, e a população assistida tem acesso a melhores serviços e estoques sempre disponíveis. Uma oferta ganha-ganha, onde todos se sentem mais seguros.

Em sua expansão o Grupo concluiu que era o momento de conhecer melhor o cenário e a visão de seus públicos, para assim preparar seus passos futuros.

Nossa pesquisa com consumidores, parceiros e profissionais-chaves trouxe informações cruciais para entender o mercado e suas necessidades. Indicou a oportunidade adicionar à seu portfólio um novo nome, simples e forte, capaz de dar suporte ao futuro promissor da marca.

Assim nasceu a Hiper Saúde.

NAMING

 

​​Palavras simples, que identificam de imediato a atividade, as duas expressões combinadas criam um caminho singular para descrever um hub de cuidados com a saúde, o novo horizonte que a empresa vislumbra para sua contribuição à sociedade.

Os campos semânticos valorizados pelos entrevistados na pesquisa estão sintetizados nestas duas palavras.

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CRIANDO UM POSICIONAMENTO

 

Saúde e bem-estar. Pra você!
 

Traz o protagonismo para o empresário, com o sucesso de seu negócio, e para o consumidor que recebe o benefício final de um estabelecimento organizado, bem estocado e com preços atraentes. Também situa de forma explícita a entrega da marca e seu compromisso com o binômio saúde e bem-estar.

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IDENTIDADE VISUAL

Em um universo extremamente tricromático (definido pelo vermelho/azul/branco), uma sutil inovação nas tonalidades criou uma paleta de cores proprietária. O ícone revisitou o símbolo da cruz - que define o setor - combinando as formas afetivas do coração, da flor e do singelo catavento.

O roll out da Identidade Visual, desenvolvido em parceria com a equipe de Arquitetura da RM Farma, estendeu a identidade às fachadas e aos muito diversificados ambientes internos da loja.

O desafio da fachada foi construir uma personalidade visual que se impusesse na paisagem urbana, criasse singularidade e ao mesmo tempo identificasse imediatamente (e à distância) o estabelecimento.

Já a criação do ambiente interno, dos espaços aos uniformes, buscou criar um ambiente de leveza e segurança, essencial para os que buscam saúde e bem-estar.

 

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O resultado de tudo isso foi uma parceira incrivelmente valiosa, que nos ensinou muito. Veja o depoimento do Cristiano Pereira, Diretor de Marketing e Expansão da RM Farma, falando sobre o projeto e sobre a importância desse novo momento para a empresa. Desejamos tudo de melhor e uma trajetória com ainda mais sucesso para esse cliente!

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