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Adubos Real

Client

Adubos Real

Year

2024

Local

Minas Gerais, Brasil

Areas

Posicionamento

Visual identity

Packaging

Há mais de 40 anos, a Adubos Real vem construindo uma história de sucesso, desde a criação da Pereira e Alvarenga, que comercializava rações. Em uma fase de expansão junto a seu novo sócio, a Marubeni, uma corporação japonesa presente em muitos países, a marca Adubos Real tem se preparado para dar passos ainda maiores.

O projeto que conduzimos tinha como objetivo estabelecer uma estratégia de branding que pudesse fortalecer ainda mais a empresa, preservando os valores essenciais que pautam o comportamento da família Alvarenga.

Duas finalidades essenciais moveram nosso projeto.

A primeira e mais abrangente, porque ilumina também a segunda, foi escavar, identificar e formular o plano de disseminação do Propósito que guia os passos da Adubos Real.

A segunda finalidade foi estruturar a Arquitetura de Marcas da empresa, de forma tal que os três níveis da organização (identidade corporativa; novas unidades adquiridas; portfólio de produtos) obedecessem um sistema espelhado no Propósito e lógico, graficamente.

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ROTA DO SO(U)L

 

A ROTA DO SO(U)L, metodologia proprietária da TroianoBranding, foi a ferramenta empregada para a escavação e identificação do Propósito.

SOU

 

Na etapa SOU, desenvolvemos um diagnóstico profundo, conduzindo análises de materiais e realizando entrevistas, identificando desta forma os traços fundadores na história da organização. Ficamos impressionados com a convergência de opiniões e sentimentos em relação à empresa.

Tudo isso diz muito sobre a Adubos Real, mas são seus talentos, suas verdadeiras competências, também identificados na etapa SOU, que nos mostraram o que a marca realmente faz com maestria. 

Adubos Real traz em sua alma aquilo que fez nossa espécie prosperar, a capacidade de gerar conexões para seguir crescendo e inspirando mais gente. 

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SO(U)L 

 

Na etapa SO(U)L, identificamos as necessidades que a Adubos Real atende no nosso mundo. Usamos como referência para essa identificação a pirâmide das necessidades sociais conceituadas por Abraham Maslow

Além de suprir a necessidade humana mais básica e fisiológica de nos alimentar e nos nutrir, a Adubos Real preenche, por excelência, nosso desejo de nos sentir seguros, parte de algo maior e relevantes. E, finalmente, escavamos o Propósito da Adubos Real, que vai muito além da superfície e carrega um sentido para estes eixos.

SOL

 

Para finalizar nosso projeto com a etapa SOL, criamos um manifesto, um vídeo manifesto, e também revimos a arquitetura de marcas da Adubos Real.   

O texto e vídeo manifesto celebram todo o caminho andado pela empresa neste projeto e ao longo de sua história, de uma forma poética e evocativa, iluminando a alma da Adubos Real. 
 

Contemplamos também na fase SOL a arquitetura de marcas da Adubos Real e sua identidade visual, que andam lado a lado. Para a arquitetura, sugerimos a mudança para um novo modelo: o modelo monolítico, criando uma maior sinergia entre as diferentes áreas de atuação do negócio.

Na identidade visual, ajustamos minimamente o logotipo, adotando um estilo mais moderno e suave, para intensificar a identificação dos agricultores e trabalhadores do campo com a marca.

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Foi um prazer trabalhar com esse cliente, que nos ensinou tanto em meio a muitos desafios na área do agronegócio. Sabemos que nessa indústria, o trabalho de Branding é fundamental, e as empresas que sabem e usam essa ferramenta avançam muito rapidamente. Que a Adubos Real continue criando elos e nutrindo o crescimento para as próximas gerações!

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